Covid-19

Diante desse momento difícil, provocado pela Covid-19, nossa prioridade máxima tem sido garantir a saúde e segurança de todos e a continuidade do acesso à Educação com qualidade, não somente para nossos alunos, como para a sociedade. Veja algumas de nossas iniciativas, realizadas desde março de 2020:

Colaboradores

  • Home office para 100% dos colaboradores
  • Comunicação intensiva sobre medidas de prevenção à saúde e acompanhamento diário de possíveis casos de colaboradores contaminados, suspeitos e curados
  • Atendimento médico e psicológico via telemedicina e pesquisas para entender como os colaboradores se sentiam e endereçar ações de preservação da saúde mental
  • Orientação e campanhas com lideranças para promoção e garantia do equilíbrio entre trabalho e casa
  • Capacitação de professores e tutores sobre aulas virtuais, didática e uso de ferramentas, incluindo guias de orientação para aulas de Educação Física, por exemplo

Educação de qualidade aos alunos

  • Migração imediata de todas as aulas presenciais para o ambiente virtual
  • Continuidade à modalidade EAD, com tutores em home office, atendendo os alunos normalmente
  • Disponibilização de material para 13,8 mil turmas e mais de 32 mil ofertas de disciplinas
  • Mais de 477 mil objetos de aprendizagem disponibilizados pela Kroton, mais de 330 mil páginas de livros didáticos no formato digital e mais de 130 mil páginas de webaulas

Plano de continuidade

  • Integração com plataformas de aulas síncronas
  • Continuidade das avaliações de engajamento dos alunos
  • Aculturamento de alunos e corpo docente sobre modelo híbrido
  • Ação contínua de formação docente
  • Estudos sobre como deve ser a aula ideal, em termos de didática, no modelo síncrono
  • Análise de perfil do aluno aderente ao modelo síncrono
  • Avaliação sobre o nível de interação possível via tecnologia

Apoio à sociedade

+ 200 mil

litros de álcool em gel

+ 3,7 mil

máscaras

+ 11 mil

luvas

  • Concessão de equipamentos pertencentes ao curso de Medicina da Faculdade Pitágoras de Eunápolis ao Hospital Regional do município, possibilitando que mais pacientes fossem atendidos pela rede pública de saúde.
  • Publicação de vagas de voluntariado na área da saúde em mais de 20 instituições governamentais ou do terceiro setor em todo o Brasil, por meio do Canal Conecta, para mais de 46 mil estudantes dos anos finais de cursos dessa área.

Acesso à educação: aulas e conteúdos gratuitos

Anglo Online: 100% das vídeoaulas Anglo disponíveis gratuitamente para alunos de escolas públicas. A ferramenta contou com 22.216 inscritos.

Stoodi de Portas Abertas: conteúdo pré-vestibular on-line disponível gratuitamente para alunos de escolas públicas, com mais de 6 mil videoaulas de todas as matérias e mais de 30 mil exercícios. O Stoodi também realizou a doação de licenças para a rede estadual de São Paulo e Ceará.

LFG: 62 mil cursos gratuitos lançados em 4 dias, que viralizaram e obtiveram mais de 1,3 milhão de acessos.

Saraiva Aprova: aulas, lives, podcasts e conteúdos exclusivos e gratuitos, bem como e-books gratuitos, que obtiveram mais de 50 mil downloads, e outros com descontos de 50%.

Juntas, as ações voltadas para o enfrentamento da Covid-19 equivaleriam a mais de R$ 325 milhões, caso fossem comercializadas e impactaram, diretamente, mais de 2,7 milhões de pessoas

Aliança Brasileira pela Educação

Disponibilização da plataforma sistêmica Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Kroton no portal da Aliança Brasileira pela Educação, para uso de professores e alunos da educação pública. Foram criadas 628 salas de aula de maneira autônoma e proativa. 66 cursos com certificação disponibilizados gratuitamente por meio da Aliança Brasileira pela Educação. Ao longo de 2020 mais de 105 mil pessoas foram beneficiadas. Lançamento da trilha de aprendizagem “Empreender: Desafios e Oportunidades”, desenvolvida exclusivamente para capacitar empreendedores nas frentes de Plano de Negócio, Plano de Marketing e Gestão da Emoção.

Plano de retomada

Elaboramos um plano de retorno pós-isolamento com base em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da nossa equipe médica e com referências de outras empresas, que compreende ações integradas para todas as unidades de negócio. A criação do plano tem como objetivo promover a antecipação de medidas e ações que cumprem a continuidade de nossas atividades presenciais, mas respeitam e preservam a segurança de todos.

Para maior assertividade no volume das migrações para as atividades presenciais, realizamos uma pesquisa com todos os colaboradores, abordando os seguintes aspectos: conduta social, saúde mental, grupo de risco e contato com o vírus. Obtivemos 10.072 respostas que nos apoiaram na tomada de decisão por iniciativas.

Dessa forma, o plano de retorno foi estruturado em três fases:

  • colaboradores e terceiros de funções administrativas;
  • professores, tutores, alunos e terceiros nas unidades;
  • escolas, com retorno de gestor escolar, professores e profissionais administrativos, alunos, pais e responsáveis, bem como terceiros.

Para os colaboradores, envolveu organização da jornada de retomada, com identificação de persona por local de trabalho protocolos de segurança e orientações gerais, plano de comunicação e plano de ação, com mapeamento de ações para execução do plano. Protocolos e orientações foram desenvolvidos com foco desde a aferição de temperatura até o uso de refeitório, participação em reuniões, eventos e férias.

As próximas fases, já estruturadas, não foram realizadas até o momento, devido ao agravamento de casos no País. Entre elas, destaca-se um guia de rotina aos alunos de educação básica e seus familiares, com instruções que vão desde a saída de casa, passando pelo estacionamento da escola, o comportamento nos corredores, escadas, sala de aula e refeitório, entre diversos outros ambientes, até o retorno para casa. Também foram disseminados planos e pilares que pautarão a reabertura nas escolas, com toda a transparência e instruções necessárias.

Seguimos acompanhando de perto a situação da crise sanitária, bem como as recomendações dos órgãos competentes e movimentos regulatórios.


Visualizador